domingo, 15 de abril de 2018

Catarro com sangue

Tossir catarro com sangue pode ser sinal de câncer de pulmão, infecções pulmonares, tuberculose, infarto pulmonar (morte de uma área do pulmão), defeitos na coagulação sanguínea, aumento da pressão sanguínea nas veias pulmonares, insuficiência cardíaca ou ainda problemas numa das válvulas cardíacas.
A presença de sangue no catarro indica a presença de algum sangramento nos pulmões ou nas vias aéreas. Contudo, na grande maioria dos casos, a perda de sangue é pequena e o sangramento tende a parar espontaneamente.
Mesmo que pare de sair sangue com a expectoração, é recomendável consultar um médico clínico geral ou médico de família para que a causa do sangramento seja investigada. Vale lembrar que tossir catarro com sangue pode ser sinal de doenças graves, como câncer, tuberculose, entre outras.
O tratamento de doenças que afetam o pulmão e as vias aéreas é da responsabilidade do médico pneumologista. Se necessário, o paciente poderá ser encaminhado para esse especialista pelo clínico geral ou médico de família para diagnosticar e tratar a causa do sangramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário