domingo, 26 de julho de 2009

Sintomas de Bronquite


1. Sintomas da bronquite agudaA bronquite aguda aparece frequentemente de maneira brusca e não dura muito tempo se não houver complicações.

Os sintomas típicos da bronquite aguda são:

- uma tosse geralmente seca no início e depois gordurosa, acompanhada de expectorações (podem se tornar amareladas e espessas em caso de superinfecção bacteriana), o muco sendo viscoso, chamamos de baba. - uma ligeira febre (menos de 38°C)- dores de cabeça- dores de garganta- uma voz rouca- eventuais complicações respiratórias (por exemplo, em recém-nascidos ou pessoas idosas) ou complicações bacterianas como uma pneumonia (permanece cada vez mais raro mais possível, sobretudo em pessoas idosas).Ressaltamos que somente um médico pode efetuar o diagnóstico exato de uma bronquite nas pessoas frágeis (recém-nascidos, crianças pequenas, pessoas idosas,...) portanto, uma consulta médica é sempre necessária.

2. Sintomas da bronquite crônica

Falamos em bronquite crônica quando a tosse dura 3 meses seguidos e se estende por pelo menos dois anos (fonte:: Larousse Médica). Essa noção de duração explica o termo bronquite crônica.Os sintomas da bronquite crônica são os seguintes:- tosse geralmente gordurosa, acompanhada de expectorações- respiração sibilante- tosse de esforço- differentes complicações respiratóriasNesse caso também somente um médico poderá fazer o diagnóstico exato de uma bronquite crônica. Um controle regular em especial em fumantes é fortemente recomendado. Sabemos que estes têm uma probabilidade bem mais elevada que os não-fumantes de sofrer de bronquite crônica ou BCPO (bronquite crônica acompanhada de um enfisema pulmonar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário